twitter

Tendência decrescente mantém-se: Combustíveis descem pela sétima semana consecutiva

Tendência decrescente mantém-se: Combustíveis descem pela sétima semana consecutiva
Fotografia Pexels

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 09 de dezembro de 2023, às 14:29

Em sete semanas, preços do diesel já desceram 14,9 cêntimos e os da gasolina 12,7 cêntimos.

A tendência decrescente no preço dos combustíveis vai manter-se, com a sétima semana consecutiva de descida. Na próxima semana, o gasóleo deve ficar três cêntimos mais barato e a gasolina dois cêntimos.

Segundo fonte do mercado avançou ao jornal ECO, na próxima semana, os consumidores deverão passar a pagar 1,577 euros por litro de gasóleo simples, o combustível mais usado em Portugal, e 1,647 euros por litro de gasolina simples 95. Esta é a sétima descida consecutiva dos preços. Em sete semanas, preços do diesel já desceram 14,9 cêntimos e os da gasolina 12,7 cêntimos.

De ressalvar que estes preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis. No entanto, os valores podem ainda sofrer alterações para ter em conta o fecho das cotações do petróleo brent e o comportamento do mercado cambial, bem como pelo facto de que os preços finais resultam da média dos valores praticados por todas as gasolineiras e porque os preços cobrados ao consumidor final podem variar consoante o posto de abastecimento.