A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou este sábado que deteve 47 pessoas entre os dias 26 de maio e 1 de junho, em todo o país. A maior parte das detenções ocorreu por condução sob o efeito de álcool (23) ou sem carta de condução (13), mas também quatro por desobediência.
A Guarda salientou que estas detenções, em flagrante delito, resultaram de operações realizadas em todo o território nacional entre os dias 26 de maio e 1 de junho, além da atividade operacional diária, com o objetivo de prevenção e combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, bem como de fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional. Entre as restantes detenções, destacam-se ainda três por tráfico de droga, duas por resistência e coação sobre funcionário, uma por furto e roubo e uma por posse ilegal de armas e arma proibida.
Os militares apreenderam, durante este período 80 doses de cocaína, 107 doses de haxixe, 181 doses de heroína, 12 doses de liamba e dez comprimidos de anfetaminas. Foram também apreendidas 12 armas de fogo, 39 munições de diversos calibres e quatro veículos.