twitter

Presidente da República recorda «papel preponderante» de Cónego João Aguiar na comunicação social

Presidente da República recorda «papel preponderante» de Cónego João Aguiar na comunicação social
Fotografia Ecclesia

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 29 de abril de 2023, às 14:33

Marcelo Rebelo de Sousa recorda o antigo diretor do DM como «homem de Fé, sempre atento ao próximo».

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, escreveu esta sexta-feira uma mensagem em que recorda o Cónego Aguiar Campos como «homem de Fé, sempre atento ao próximo». Sublinha ainda que «desempenhou um papel preponderante na comunicação social em Portugal».

«Ao tomar conhecimento do falecimento prematuro do Cónego Aguiar Campos, apresento à Família, ao Conselho de Gerência e a todos os que trabalham na Rádio Renascença, e à Arquidiocese de Braga, as minhas mais sentidas condolências», escreve Marcelo Rebelo de Sousa, na página oficial da presidência.

O chefe de Estado descreve ainda o percurso de 11 anos do Cónego João Aguiar na presidência do Conselho de Gerência da Rádio Renascença como dinâmico e criativo. «Durante 11 anos presidiu ao Conselho de Gerência da Rádio Renascença, tendo com o seu dinamismo e criatividade liderado todo o processo de mudança e modernização da Renascença, em especial nas áreas da inovação tecnológica e digital», lê-se na nota.

«Homem de Fé, sempre atento ao próximo, desempenhou um papel preponderante na comunicação social em Portugal». É com estas palavras que Marcelo Rebelo de Sousa recorda o antigo diretor do Diário do Minho. «Como jornalista, como escritor, como professor, como homem da comunicação social, foi pelos valores humanistas que sempre lutou. Em 2022 foi agraciado com o Grau de Comendador da Ordem do Mérito», acrescenta, antes de concluir: «Recordo já com saudade um Bom Amigo, homenageando o Jornalista e o Homem da Igreja».