twitter

Preços dos combustíveis. Gasolina deve descer, gasóleo não

Preços dos combustíveis. Gasolina deve descer, gasóleo não
Fotografia

Publicado em 09 de setembro de 2022, às 15:15

Os preços dos combustíveis desceram 5,6 cêntimos por litro no gasóleo e 6,2 cêntimos por litro na gasolina esta segunda-feira.

Não haverá grandes alterações no preço dos combustíveis na próxima semana. Enquanto a gasolina deve descer apenas 1 cêntimo por litro, o preço do gasóleo vai manter-se inalterado, de acordo com a CNN Portugal. No início da semana, o gasóleo simples desceu 5,6 cêntimos por litro. Já a gasolina desceu 6,2 cêntimos face à segunda-feira da semana anterior.

De acordo com fontes da CNN Portugal, as estimativas apontam para mudanças muito ligeiras no preço dos combustíveis na semana que começa a 12 de setembro. A razão prende-se com os preços internacionais que servem de referência.

Esta quinta-feira, o petróleo do índice Brent – que agrega a produção na zona do Mar do Norte –, estava a ser negociado abaixo dos 89 dólares, abaixo do preço da semana passada, que se registava nos 93 dólares. Antes, estava a ser negociado perto dos 100 dólares por barril.

Os preços dos combustíveis foram liberalizados em 2003, pelo governo de Durão Barroso, pelo que as estimativas são apenas uma indicação do que poderá acontecer. As gasolineiras têm a liberdade de fixar os preços que desejarem, independemente do posto de combustível e do dia.
Autor: João Pedro Quesado