O menino de dez anos que caiu num buraco com 35 metros de profundidade no Vietname, Thai Ly Hao Nam, na véspera da passagem de ano, morreu esta quarta-feira.
As equipas de resgate passaram quase 100 horas a tentar libertar a criança. Contudo, segundo um funcionário do governo local, citado pelo jornal online VnExpress, as manobras revelaram-se infrutíferas. «As autoridades determinaram que a vítima morreu e estão a tentar recuperar o corpo para o funeral», disse o vice-presidente da província de Dong Thap, no sul, Doan Tan Buu.
Thai Ly Hao Nam, de dez anos caiu enquanto procurava aparentemente sucata, num buraco de um pilar aberto, num local de obras de uma nova ponte no sul do país. Ly foi ouvido a pedir socorro pouco depois de ter caído ao buraco, na manhã de sábado, mas os socorristas perderam contacto com o menino, que deixou de responder, esta segunda-feira.
Desde a noite de segunda-feira até terça de manhã, as autoridades colocaram tubos com a profundidade de 14 metros, três deles deixados no solo, para cercar o tubo onde caiu Thai. Para além disso, usaram uma perfuradora para soltar o solo, de forma a reduzir a pressão de atrito diretamente na parede do tubo.
Autor: Diana Carvalho
Morreu o menino que caiu num poço no Vietname
Fotografia
Publicado em 04 de janeiro de 2023, às 16:09