twitter

Principais bolsas europeias recuam na abertura

Principais bolsas europeias recuam na abertura
Fotografia Unsplash

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 05 de setembro de 2023, às 09:08

As bolsas europeias abriram hoje a recuar, num dia marcado por novos indicadores europeus e da OCDE, e que também marca o regresso de Wall Street, que não abriu na segunda-feira devido a um feriado.

 

Cerca das 08:30 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a perder 0,57% para 455,37 pontos.

Entre as principais bolsas europeias, Paris era a que mais perdia, ao recuar 0,97%, seguindo-se Frankfurt e Londres, que apresentavam variações negativas respetivas de 0,67% e 0,64% desde a abertura.

Milão desvalorizava 0,59% e Madrid 0,56%.

Meia hora depois da abertura, a bolsa de Lisboa mantinha a tendência, ao recuar 0,71%, para 6.139,86 pontos.

A sessão de hoje decorre no dia em que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) divulga dados referentes à inflação e estão previstos indicadores sobre o Índice de Gestores de Compras (PMI) de vários países.

O dia de hoje é também marcado pelo regresso de Wall Street, praça que na segunda-feira não abriu devido ao feriado do Labor Day.

A nível cambial, o euro abriu no mercado de câmbios de Frankfurt a cotar-se em 1,0759 dólares, contra 1,0802 dólares na segunda-feira.

Já o barril de petróleo Brent para entrega em novembro era negociado no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres por 88,67 dólares.