twitter

Conheça os 100 maiores influenciadores literários lusófonos

Conheça os 100 maiores influenciadores literários lusófonos
Fotografia

Redação

Publicado em 05 de maio de 2023, às 11:29

No Dia Mundial da Língua Portuguesa o Clube de Autores apresenta o “Guia dos 100 influenciadores literários lusófonos para acompanhar em 2023”

Sendo hoje o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a maior plataforma de autopublicação em língua portuguesa do mundo, Clube de Autores, apresenta o “Guia dos 100 influenciadores literários lusófonos para acompanhar em 2023”, que inclui os influenciadores literários Rita da Nova, Helena Magalhães, João Tordo,  Judite Sousa, Valter Hugo Mãe e José Rodrigues dos Santos.

São várias as pessoas que se dedicam diariamente à produção de conteúdo em diversas áreas e, na área da literatura, não é exceção. No mundo das redes sociais, existem diversos influenciadores literários que diariamente falam sobre o tema, partilhando os seus próprios livros ou de outros autores, dando novas sugestões ou criando iniciativas como clubes do livro ou leitura conjunta.

Atentos a este movimento digital, o Clube de Autores criou o seu primeiro Guia de influenciadores literários lusófonos, um material gratuito, pensado não só no autor independente, ao servir de referência quando se fala em comunicação, influência, venda e mercado literário, mas também para os leitores, que têm a oportunidade de conhecer novos escritores e novas páginas de influenciadores literários de língua portuguesa.

Adicionalmente, este é um guia que pretende mostrar a existência de uma vasta pluralidade de conteúdos produzidos pelos influenciadores literários lusófonos, de Portugal, Brasil e dos PALOP, provando que é possível comunicar sobre qualquer assunto e para os mais variados públicos.

“Os influenciadores literários têm um papel importante na democratização da literatura nacional. Através deles, é possível despertar o interesse por livros, descobrir novos autores e livros e participar em iniciativas literárias, como por exemplo Clubes de Leitura”, afirma Ricardo Almeida, fundador e CEO do Clube de Autores. “Este é um Guia essencial, não só para os autores, mas também para os leitores, pois permite perceber a abrangência da literatura lusófona”.

Os influenciadores citados no Guia foram analisados de acordo com o perfil do influenciador, frequência das publicações, o foco no nicho escolhido, parcerias realizadas, a interação com os seguidores, entre outros pontos.