twitter

Vitória doa material ao Hospital de Guimarães

Vitória doa material ao Hospital de Guimarães
Fotografia

Publicado em 06 de abril de 2020, às 15:52

Em conjunto com Jorge Mendes, Cristiano Ronaldo e Nuno Espírito Santo.

O Vitória de Guimarães ajudou os cuidados intensivos do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, no âmbito da pandemia da covid-19, numa parceria com outros agentes do futebol, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do clube.

A iniciativa do emblema da I Liga portuguesa, em conjunto com o treinador Nuno Espírito Santo, que iniciou a carreira de guarda-redes em Guimarães, em 1993, e orienta hoje os ingleses do Wolverhampton, com o jogador Cristiano Ronaldo, da Juventus (Itália), e com o empresário Jorge Mendes, garantiu uma central de monitorização para a nova unidade cuidados intensivos do hospital.

O Hospital Senhora da Oliveira, explicou fonte oficial da instituição do hospital à Lusa, garantiu, com esta ação, oito monitores fixos, oito monitores de transporte e «uma ligação à monitorização central» para a unidade de cuidados intensivos criada no âmbito da pandemia.

«Com este equipamento, um médico pode monitorizar os estados de oito doentes ao mesmo tempo», explicou.

A iniciativa quadripartida garantiu também equipamento de proteção individual aos profissionais do hospital.

O Hospital Senhora da Oliveira serve, de forma direta, mais de 240.000 pessoas, dos concelhos de Guimarães, Vizela, Fafe, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.


Autor: Lusa