O SC Braga criticou, ontem, a arbitragem do jogo com o Portimonense. Os guerreiros queixam-se da grande penalidade assinalada nos momentos finais (desperdiçada por Paulo Estrela) e que custou as expulsões de Tormena e Paulo Oliveira (a dupla fica de fora do próximo compromisso dos guerreiros do Minho, para a Taça da Liga, ante o Trofense, da II Liga, a 26 deste mês, na pedreira).
«É inaceitável o que aconteceu nos derradeiros minutos do encontro entre o SC Braga e o Portimonense. O árbitro, Tiago Martins, alertado pelo VAR, Luís Ferreira, esteve mais de 5 minutos em busca de algo que justificasse a marcação de um penálti contra o SC Braga. Pelo meio de todo este rocambolesco processo de análise à lupa – isto quando o protocolo do VAR diz, claramente, que a sua intervenção só deve ocorrer para corrigir “erros claros e óbvios” –, Tormena e Paulo Oliveira receberam ordem de expulsão», acusam os responsáveis minhotos.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor:
SC Braga atira-se ao VAR e pede «esclarecimentos»
Fotografia
Publicado em 16 de novembro de 2022, às 12:25