twitter

Relatório do LNEC diz que segurança no estádio do Estoril «nunca esteve em causa»

Relatório do LNEC diz que segurança no estádio do Estoril «nunca esteve em causa»
Fotografia

Publicado em 19 de janeiro de 2018, às 19:13

O relatório preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), divulgado hoje, revela que a segurança da bancada do estádio do Estoril e a dos adeptos nunca esteve em causa, segundo comunicado do presidente da Câmara de Cascais.

No comunicado, Carlos Carreiras salienta que, apesar de ainda ir estudar em pormenor o relatório, este dissipa as dúvidas quanto ao facto de a segurança da estrutura e dos adeptos nunca ter estado em causa, «nem no jogo de 15 de janeiro [com o FC Porto], nem no passado».

Carlos Carreiras destaca que o relatório salienta ainda o facto de «até à data» não terem sido detetadas «evidências de comportamento estrutural anómalo».

O encontro Estoril Praia-FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga, foi interrompido ao intervalo no passado dia 15 de janeiro devido a problemas de segurança numa das bancadas do estádio António Coimbra da Mota, que motivaram a sua evacuação e obrigaram centenas de adeptos dos 'azuis e brancos' a descer para o relvado.

A realização da segunda parte do encontro foi marcada para as 18:00 de 21 de fevereiro. O Estoril chegou ao intervalo a vencer por 1-0.


Autor: Redação/Lusa