twitter

Portugal garante nove medalhas no segundo dia dos Europeus de atletismo para deficiência intelectual

Portugal garante nove medalhas no segundo dia dos Europeus de atletismo  para deficiência intelectual
Fotografia

Publicado em 12 de março de 2021, às 17:29

Duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

Portugal continua em grande plano nos Virtus Campeonatos da Europa em Pista Coberta (atletismo adaptado), que têm lugar até ao próximo domingoem Nantes, França. Hoje foram conquistadas nove medalhes, duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Em destaque estiveram os dois atletas minhotos presentes: Carlos Freitas (Braga) e Domingos Magalhães (Vila Verde), ambos do Clube Atletismo Bracara, que foram também medalhados. Domingos Magalhães conquistou duas medalhas de bronze, nos 60 metros barreiras, com a marca de 9,68 segundos, e no lançamento do peso, com a projeção do engenho a 10,79 metros de distância. Domingos Magalhães e Carlos Freitas conquistaram também a medalha de prata na estafeta 4x200 tendo feito equipa com Lenine Cunha e Igor Oliveira.
A abrir a jornada, Ana Filipe sagrou-se campeã europeia nos 60 metros barreiras femininos, com o tempo de 10,53 segundos e vice-campeã da europa de salto em comprimento, com a marca de 5,45 metros. Já Lenine Cunha sagrou-secampeão da europa de salto em comprimento, com a marca de 6,08 metros, e vice-campeão dos 60 metros barreiras, com o tempo de 9,33 segundos.
Igor Oliveira conquistou a prata nos 60 metros, com o tempo de 7,17 metros; e Afonso Roll sagrou-se vice-campeão da europa de 3000 metros marcha, com o tempo de 17m00,42s. De referir que Joana Silva terminou os 3000 metros marcha femininos em primeiro lugar, mas foi desclassificada.

Em termos coletivos, Portugal soma 13 medalhas e segue na segunda posição da classificação coletiva, com 39 pontos, atrás da França, que lidera com 46, e à frente da Espanha, que é terceira com 26 pontos.

Amanhã volta a ser Ana Filipe a primeira a entrar em ação, desta vez no salto em altura. Carlos Freitas e Igor Oliveira alinham, em seguida, na prova de 200 metros; e Lenine Cunha compete no salto em altura. Cristiano Pereira e Cristiano Silva Pereira participam depois nos 3000 metros; e, a participação portuguesa encerra com a estafeta 4x400 metros, composta por Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira.
 

Autor: Luís Filipe Silva