A direção do S. Paio d’Arcos encontrou dentro de portas a solução para render Paulo Silva, treinador que deixou o clube após o jogo do último domingo por motivos profissionais. O médio Pedro Leitão, de 31 anos, colocou um ponto final na sua carreira de jogador e vai dar início à de treinador, passando desde já a orientar os seus antigos colegas.
Pedro Leitão tem curso de treinador e conhece bem o plantel, por isso, o presidente Manuel Rocha optou por uma solução interna para aquele que vai ser o terceiro técnico da temporada.
«É uma opção que reúne consenso entre os seus colegas e não teremos de recomeçar do zero. Foi uma opção bem pensada porque o Pedro já há algum tempo que tinha como objetivo dar início à sua carreira de treinador», disse.
A estreia de Pedro Leitão como técnico principal vai acontecer no próximo domingo, em Cabreiros, em jogo da 14.ª jornada da série A da Pró-Nacional da AF Braga.
Pedro Leitão é o terceiro técnico do clube bracarense nesta temporada, que começou sob o comando de Fernando Pires e teve como Paulo Silva o segundo treinador.
Autor: Luís Filipe Silva