twitter

Mais de 400 alunos de Vila Nova de Cerveira com aulas de remo

Mais de 400 alunos de Vila Nova de Cerveira com aulas de remo
Fotografia

Publicado em 16 de novembro de 2017, às 17:55

A introdução daquela atividade na disciplina de educação física resulta de um protocolo assinado, entre a Câmara, os agrupamentos de escolas do concelho e a Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira (ADCJC).

Mais de 400 alunos do segundo e terceiro ciclos de ensino básico de Vila Nova de Cerveira vão passar a praticar remo, semanalmente, como atividade curricular da disciplina de educação física, informou hoje à Lusa fonte a Câmara local.

De acordo com a mesma fonte, os primeiros 180 alunos, a frequentar o 5.º e 7.º anos de escolaridade, iniciam, na próxima segunda-feira, a prática daquela modalidade que, em janeiro, será alargada aos restantes 220 estudantes dos 6.º, 8.º e 9.º anos.

Segundo a autarquia, "a experiência vai vigorar até ao segundo período do presente ano letivo, sendo posteriormente analisada a sua continuidade entre as entidades envolvidas".

"A valorização dos nossos rios, através do desenvolvimento da vertente náutica no concelho, é um dos nossos compromissos para este mandato. Há projetos em cima da mesa, mas é altamente gratificante conseguirmos envolver crianças e jovens num primeiro contacto e experiência com a prática do remo, pelos inúmeros benefícios reconhecidos ao nível físico, pela vertente formativa e pela partilha de valores", assegurou o presidente da câmara, Fernando Nogueira.

Com cerca de 80 títulos nacionais conquistados, a ADCJC tem seis dezenas de atletas distribuídos pelos diversos escalões (Benjamins, Infantis, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos).


Autor: Lusa