twitter

Ivo Vieira reconhece qualidade no Brasil, mas pretende mais intensidade

Ivo Vieira reconhece qualidade no Brasil, mas pretende mais intensidade
Fotografia

Publicado em 18 de dezembro de 2022, às 14:12

O ex-treinador do Gil Vicente ruma ao Brasil no início do próximo ano.

O ex-treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, ruma ao Brasil no início do próximo ano para orientar o Cuiabá, da primeira divisão futebol. O técnico reconhece muita qualidade aos jogadores brasileiros, mas sublinha pretende «implementar um pouco mais de intensidade».

«Costumo dizer que no Brasil a qualidade é muita, podemos implementar um pouco mais de intensidade. Por exemplo, os atletas que vêm para a Europa são aqueles que são "apetrechados" tecnicamente e depois têm intensidade nas suas ações», menciona Ivo Vieira, sobre as expectativas de um futebol diferente daquele que é praticado em Portugal.Segundo o técnico, de 46 anos, os jogadores dotados de qualidade e intensidade «são aqueles que marcam posição nos grandes clubes europeus», lembrando que é «um país que oferece jogadores pelo mundo fora, inclusive a Portugal».

O treinador, que rescindiu contrato com o Gil Vicente no início de novembro, destaca o futebol atrativo dos canarinhos. «Há que, provavelmente, potenciar outros aspetos em termos táticos, que poderá levar esses jogadores a terem um crescimento maior. O futebol é atrativo pela qualidade que jogam e vamos tentar, no meu caso, potenciar para que eles sejam melhores a cada dia», prossegue.

O treinador madeirense vai cumprir por no Brasil a sua segunda experiência fora do futebol português, após uma passagem na temporada 2020/21 pelos sauditas do Al Wehda. «O objetivo é também tentar sair um pouco do meu espaço de conforto que é Portugal, e tentar fazer um bom trabalho», afirmou aos jornalistas, à margem de um jogo solidário que teve lugar no Estádio do Marítimo, em que participou como jogador.O sucessor do também português António Oliveira, que vai orientar o Coritiba, assume que vai «abraçar o projeto com afinco para que as coisas corram de feição».

O técnico conta no seu currículo passagens por Gil Vicente, Famalicão, Vitória de Guimarães, Moreirense, Estoril Praia, Marítimo e Nacional e viaja para o Brasil no dia 1 de janeiro para começar os trabalhos com a equipa no dia seguinte.O Brasileirão conta na próxima época com sete treinadores portugueses: António Oliveira (Coritiba), Vítor Pereira (Flamengo), Ivo Vieira (Cuiabá), Pedro Caixinha (Bragantino), Renato Paiva (Bahia), Luís Castro (Botafogo) e o campeão Abel Ferreira (Palmeiras).


Autor: Redação/Lusa