Com 20 jogos acumulados nesta época pela formação sub-23 dos vitorianos e dois pela equipa B, da série B do Campeonato de Portugal, o defesa trabalhou nesta semana com o plantel treinado por João Henriques e é uma das 23 opções para a deslocação a Lisboa, segundo a nota publicada pelos vimaranenses no sítio oficial.
Hélder Sá é uma das três novidades na convocatória dos vimaranenses, a par do defesa central André Amaro, também de 18 anos, que se estreou na I Liga em dezembro de 2020, na goleada aplicada ao Santa Clara (4-0), e do médio Jacob Maddox, de 22, recuperado de uma lesão que o deixou de fora dos relvados desde dezembro.
O trio substitui entre os eleitos de João Henriques os defesas Abdul Mumin e Suliman, ambos castigados na sequência do jogo mais recente, com o Gil Vicente (derrota por 4-2), e o médio Janvier que, segundo a nota do Vitória, está "a contas com uma gastroenterite".
Também o lateral esquerdo Sílvio e o médio Joseph estão impedidos de jogar, devido a lesão.
A inclusão de Paulinho na equipa do Sporting para a receção deste sábado ao Vitória de Guimarães foi hoje confirmada pelo treinador de futebol dos ‘leões’, Rúben Amorim, que pretende dar maior fluidez no ataque.
Rúben Amorim, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os vimaranenses, sustentou que o atacante oferece ao Sporting novas variantes nas ações atacantes.
“O Paulinho é uma opção para o jogo. Temos mais opções, podemos jogar de forma diferente. Com ele podemos ter mais jogo aéreo e ter mais um homem de área. O Sporting é mais forte assim. Temos de evoluir como equipa, os jogadores já adquiriram tudo o que nós demos numa primeira fase e agora vamos introduzir algumas nuances. O importante é ganhar e melhorar a fluidez do jogo”, disse.
Apesar das duas derrotas consecutivas do adversário (3-0, com o Sporting de Braga, e 4-2, com o Gil Vicente), Rúben Amorim não espera facilidades e alerta para o perfil atacante dos comandados de João Henriques em detrimento da ausência de Suliman, na defesa.
“O foco não incidiu nas ausências do Vitória de Guimarães. O Vitória tem uma equipa muito boa e sabe que jogando em Alvalade tem sempre mais liberdade. Na frente tem dos melhores jogadores em Portugal e que podem decidir o jogo. Temos muito a melhorar e há muitas equipas que nos criam muitas dificuldades, mais que aquelas que tínhamos no início”, asseverou.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Pedro Vieira da Silva / Lusa