«Estamos onde queremos mas vamos tentar fazer mais»
Publicado em 25 de outubro de 2017, às 14:38
António Salvador aborda atual 4.º lugar do sc braga e mostra ambição.
O Sporting de Braga rapidamente esqueceu o primeiro passo em falso na fase de grupos da Liga Europa e “apagou” a derrota ante o Ludogorets com um triunfo caseiro na deslocação a Moreira de Cónegos. António Salvador viu de perto o golo de Fábio Martins, aos 89 minutos, mas admitiu que a equipa não fez um jogo de encher o olho. Ontem, no final da apresentação de um novo produto do clube, salientou o que, no seu entender, acaba por ser o mais importante: a subida a um dos lugares desejados na tabela. «Foi uma resposta clara, de uma equipa que entra em qualquer campo que seja para ganhar, e independentemente de marcarmos na parte final, há que realçar a atitude da equipa, dos jogadores, que mesmo não jogando tão bem como gostaríamos em determinadas situações foi uma equipa que mostrou sempre em campo que queria vencer», analisou, deixando uma promessa ao universo bracarense. «No campeonato sempre dissemos que queremos ficar entre os quatro primeiros lugares, estamos nessa posição neste momento [4.ª] e vamos tentar fazer cada vez mais. Em cada jogo que os jogadores entrem vão fazer dele uma final, tal como aconteceu em Moreira de Cónegos», acrescentou o dirigente. A crença de António Salvador nas qualidades do atual plantel permitem-lhe voltar às comparações com a equipa de 2010/11. «Depois da derrota em Setúbal, disse que este é um dos melhores plantéis que o Sporting de Braga teve nos últimos dez anos, provavelmente ao nível daquele que foi à final da Liga Europa. Hoje reafirmo que, podendo ainda não ser uma verdadeira equipa como a que foi à final, acredito que com o passar do tempo iremos chegar a esse nível», perspetivou.
Demasiado ruído à volta do VAR
Analisada a prestação dos guerreiros de Abel Fereira, seguiram-se algumas críticas ao vídeoárbitro (VAR). «Nós também já sofremos na pele essa situação e curiosamente com a mesma pessoa que estava no VAR. Há situações a corrigir, percebemos que é uma ferramenta nova e é preciso afiná-la, mas o ruído que se faz à volta dela também não ajuda nada. É preciso haver alguma compreensão para que a cada fim de semana possa ficar melhor e servir melhor os interesses do futebol», referiu, antes de censurar a anunciada greve dos árbitros. «Deveria ter havido diálogo para que não se chegasse a este ponto. É uma situação que a Liga, a Federação e a APAF devem resolver, mas acho que ficará resolvido a seu tempo», juntou.
«Não estive no balneário»
António Salvador desmentiu ontem que tenha entrado no balneário da equipa arsenalista no intervalo do Braga-Ludogorets... contrariando assim as declarações de Abel Ferreira, proferidas no domingo passado. «Desci ao piso da zona mista, tal como faço muitas vezes, esperei pelos jogadores para lhes dar um abraço e disse-lhes que íamos dar a volta na segunda parte. Infelizmente não conseguimos, mas é completamente falso e mentira que tenha entrado no balneário. Essa notícia é completamente falsa!», reforçou.
Autor: José Costa Lima