Ambas as equipas vêm de três jogos sem vencer, os vimaranenses só com empates e os bracarenses com duas derrotas e um empate. O Vitória está a sete pontos dos rivais e, em caso de triunfo, fica a apenas quatro, mas, se perder, o fosso alarga-se para 10.
«Não é decisivo, mas é fundamental. Sabemos que se não pontuarmos podemos ficar mais distantes e o nosso objetivo fica mais difícil. Não fica impossível, mas temos que ser muito realistas. Se ganharmos, vamos ficar mais perto dos lugares que almejamos e continuar a alimentar essa esperança com outra motivação», disse Ivo Vieira, através de videoconferência.
Por isso, para o Vitória de Guimarães continuar, «ao menos, a sonhar em chegar a um lugar europeu é fundamental somar pontos" em Braga, num "jogo muito aliciante, de grau de dificuldade elevado", em que, "mais do que jogar bem, importa ganhar».
«Há o peso do dérbi, é um jogo de grande responsabilidade para ambas as equipas. Sabemos da paixão dos nossos adeptos, do outro lado também existe um clube e outros adeptos a trabalhar pelo mesmo, temos que dar tudo para ser felizes. Só penso em somar os três pontos», referiu.
Autor: Redação / Lusa