Custódio Castro, técnico do SC Braga, deixou elogios ao FC Famalicão, quinto classificado, a apenas três pontos dos bracarenses.
«É uma belíssima equipa, tem um grande treinador, vai escondendo os seus objetivos, o que é normal, não precisam dessa pressão e de o assumir, mas é uma equipa que está na luta pelos lugares europeus. Estrategicamente, aborda o jogo, em termos de pressão, numa zona mais baixa, o que os resguarda um pouco mais. Com bola, com os jogadores de qualidade que tem, tenta um jogo mais elaborado, mas é uma equipa forte nas transições também. Fizeram seis pontos nestas duas jornadas que tornam a equipa confiante», analisou.
A turma famalicense tem o terceiro melhor ataque da prova (43 golos), a par do Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães, mas também a segunda pior defesa de toda a I Liga, sendo mesmo a pior em casa, com 22 golos sofridos.
«Não seria muito elegante da minha parte esmiuçar porque é que sofre tantos golos. Cabe-nos a nós explorar o que vimos, seguir o nosso plano de jogo e tentar trazer os três pontos», disse, em conferência de Imprensa.
Na quarta-feira, o técnico dos famalicenses, João Pedro Sousa, também elogiou os guerreiros do Minho. <p align="JUSTIFY"><span credit_foto_editor_part2">[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]</span></p>Autor: Pedro Vieira da Silva / Lusa