“O encontro que vai decidir o vencedor da Taça da Liga feminina de futebol terá lugar no próximo dia 01 de abril, no Estádio Municipal de Aveiro”, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
As duas equipas já discutiram o vencedor da edição inaugural (2019/20) em Aveiro, onde as benfiquistas triunfaram por 3-0, num jogo que se realizou apenas na época seguinte, em 06 de janeiro de 2021, devido à pandemia da covid-19.
Na segunda edição, o Benfica bateu na final o Sporting (2-1), em Leiria, e, na época passada, as bracarenses somaram o primeiro troféu, ao imporem-se às ‘águias’ nos penáltis (3-2), após 120 minutos sem golos, em Santa Maria da Feira.
“É com muito gosto que a Câmara Municipal de Aveiro recebe no Estádio Municipal de Aveiro/Mário Duarte a edição 2022/2023 da Final da Taça da Liga feminina”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, citado pela FPF, acrescentando ser um “privilégio” receber esta final.
Por seu lado, o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, José Neves Coelho, disse que o distrito está pronto para receber este “grande momento” do futebol feminino. “Estamos orgulhosos e preparados, com a certeza de que teremos as bancadas recheadas de adeptos”, disse.
O encontro entre o Benfica e o Sporting de Braga realiza-se em 1 de abril, no Estádio Municipal de Aveiro, com o ‘pontapé de saída’ agendado para as 15:00.
Autor: Agência Lusa