O Conselho de Disciplina aplicou apenas uma multa ao técnico do SC Braga, Abel Ferreira, que foi expulso pelo árbitro portuense Jorge Sousa na última partida com o FC Porto.
O treinador dos guerreiros do Minho, que já cumpriu um jogo de castigo após a terceira expulsão, escapa apenas com uma punição monetária, até porque a ordem de expulsão foi justificada pela reação do técnico e não por injúrias, pode ler-se no comunicado do CD da Liga.
«Vou ser muito claro e direto, é bem audível o que o senhor Jorge Sousa diz. Já não é a primeira vez que ele é apanhado a falar. 'Não há bolas e vou dar sete minutos de desconto'. Eu disse que queria ganhar o jogo também e ele: 'Fora'. Não vou dizer mais nada. Em relação à expulsão estamos claros», disse Abel Ferreira após a partida com a turma portista.
Refira-se, ainda, que Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, foi suspenso por oito dias porque, de acordo com o relatório do delegado ao jogo, ofendeu um adepto na bancada em resposta a provocação que lhe foi dirigida.
Autor: Pedro Vieira da Silva
Abel escapa a castigo e estará no banco esta noite
Publicado em 02 de abril de 2019, às 18:21