twitter

Piloto José Correia conquista Campeonato de Portugal de Montanha

Piloto José Correia conquista Campeonato de Portugal de Montanha
Fotografia DR

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 06 de outubro de 2026, às 15:27

Carlos Gonçalves alcança terceiro lugar da geral e Beatriz Correia foi segunda nos GT.

José Correia, da JC Group Racing Team, venceu a prova da Rampa da Arrábida e a sagrou-se campeão nacional de montanha absoluto e campeão nacional de montanha nos protótipos A.

Ao volante do Osella PA30, José Correia recuperou de um contratempo na primeira subida oficial e garantiu o triunfo que lhe permitiu conquistar as duas coroas nacionais.

«Estou muito feliz com este resultado e com o título. O fim de semana até começou mal e, na primeira subida oficial, o carro falhou e demorei no arranque, o que me fez perder tempo. Mas correu tudo bem, estivemos sempre com um excelente ritmo e conseguimos o triunfo e o título. Não foi um título nada fácil, mas era algo que desejava muito. Este ano fiz 60 anos e esta é a melhor prenda que podia ter tido. Agradeço a toda a equipa e a todos os que nos apoiaram durante este ano», afirmou o piloto.

Nos GT, Beatriz Correia terminou em segundo lugar ao volante do Porsche 911 GT3 Cup, assegurando o terceiro lugar final no campeonato, na sua época de estreia na categoria. «Sinto que evoluí bastante ao longo das provas e ganhei mais confiança com o carro e percebi as exigências dos GT», considerou Beatriz Correia.

Já o piloto bracarense Carlos Gonçalves, ao volante do Osella PA21/S, alcançou o terceiro lugar da classificação geral e nos protótipos A. «No meu segundo ano com o protótipo, sinto que demos passos muito positivos e que fui conseguindo evoluir de prova para prova. Este pódio recompensa todo o trabalho da equipa e dá-me ainda mais motivação para continuar a crescer», destacou Carlos Gonçalves.