O piloto famalicense Paulo Ballas Júnior sagrou-se, no passado domingo, em Celorico da Beira, Campeão Nacional de Trial 2026, garantindo matematicamente o título nacional a uma prova do final do campeonato.
A vitória alcançada em Celorico da Beira confirmou uma época de grande domínio do piloto, que apresenta um registo perfeito de sete vitórias em sete provas disputadas.
«Este título é o reflexo de um trabalho de longa data e de muita dedicação a esta modalidade e do apoio fundamental da minha equipa, dos meus patrocinadores e de todos os que me acompanham prova a prova», destacou Paulo Ballas Júnior.
Chegar ao final da época com sete vitórias em sete provas «é um orgulho e o concretizar de todo o esforço investido ao longo dos anos nesta modalidade», acrescentou.
Com o título nacional já assegurado, o piloto prepara-se para cumprir a última jornada, depois de uma época de 2026 marcada pelas sete vitórias conquistadas nas sete provas.