O SC Braga comunicou hoje ter exercido, junto do CD Tondela, a cláusula de resgate com vista à transferência a título definitivo do jogador Bernardo Fontes.
O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, regressa a Braga por 400 mil euros e assina um contrato válido para as próximas quatro temporadas (até 2030), ficando blindado com uma cláusula de rescisão cifrada em 40 milhões de euros.
«Com o início da formação feito no Flamengo (Brasil), Bernardo Fontes cedo começou a dar nas vistas devido à sua intrínseca qualidade entre os postes, tendo de imediato despertado a cobiça de vários emblemas de renome. No entanto, foi o SC Braga em 2020/21 que o contratou para a equipa de sub-19, tendo feito um percurso ascendente nos escalões de formação do Clube, com passagens seguras pelos Sub-23 e pela equipa B. De modo a dar sequência ao seu crescimento enquanto guarda-redes, rumou ao CD Tondela em 2024/25, clube no qual se afirmou como um dos guardiões mais promissores dos campeonatos portugueses, primeiro como figura de destaque na conquista da Liga Portugal 2 Meu Super e consequente subida à Liga Betclic (34 jogos) e depois, na última temporada, com exibições de nível elevadíssimo e de uma consistência impressionante (34 jogos)», informou o SC Braga.
O guardião cumpriu ontem os exames médicos, e já trabalhou, desde o primeiro dia de pré-época, sob as ordens do treinador Carlos Vicens.