twitter

Benfica vence Sporting e sagra-se campeão nacional de hóquei pela 25.ª vez

Benfica vence Sporting e sagra-se campeão nacional de hóquei pela 25.ª vez
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 20 de junho de 2026, às 18:00

No Pavihão Fidelidade, na capital portuguesa.

O Benfica venceu hoje o Sporting por 3-1 no terceiro jogo da final dos play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins, alcançando o 25.º título de campeão nacional de forma invicta.

Numa primeira parte muito equilibrada entre os rivais, o Benfica saiu para o intervalo a vencer por 2-0, graças a dois golos, conseguidos nos últimos 45 segundos do primeiro período, primeiro de João Rodrigues e depois por Viti Jr.

Apesar de uma boa entrada do Sporting no segundo tempo, que procurava impedir a festa benfiquista, os ‘encarnados’ geriram bem o duelo e chegaram ao terceiro aos 31 minutos, por João Rodrigues. O tento de honra ‘leonino’ foi apontado por Nolito Romero, na sequência de um livre direto, aos 46 minutos.

Com este resultado, o Benfica sagrou-se campeão nacional três anos depois da última conquista, conquistando o 25.º cetro e tornando-se o primeiro campeão invicto em todo o campeonato, desde a introdução dos play-offs.