twitter

«Há ainda coisas muito importantes para fazer»

«Há ainda coisas muito importantes para fazer»
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 15 de maio de 2026, às 16:01

Hugo Oliveira quer Famalicão focado na vitória do jogo de amanhã com o Alverca, para assegurar quinto lugar.

O treinador do Famalicão assumiu hoje a ambição de terminar a I Liga de futebol com uma vitória frente ao Alverca, que garantirá o quinto lugar, posição que pode garantir um lugar nas competições europeias.

Na antevisão ao encontro da 34.ª e última jornada, Hugo Oliveira admitiu existir «um misto de emoções» dentro do clube, entre o «saudosismo» pelo aproximar do fim da época e o «orgulho» pelo percurso realizado, mas garantiu que a equipa continua totalmente focada em alcançar um objetivo histórico.

«Há ainda coisas muito importantes para fazer. Há um jogo para jogar que é muito importante para nós, como todos os outros. Vamos jogar para ganhar perante um bom adversário e criar memórias nos nossos adeptos e em nós próprios também», afirmou.

Hugo Oliveira deixou elogios ao Alverca, equipa que comparou ao Famalicão das primeiras épocas do atual projeto na I Liga, destacando a qualidade técnica do plantel, a organização coletiva e o trabalho desenvolvido pela equipa técnica adversária.

«É uma equipa muito boa, muito compacta a defender, que consegue sair muito rápido para o ataque e criar muitos problemas. A junção entre um projeto novo e ambicioso, jogadores de qualidade e um treinador rigoroso e pragmático só podia dar o resultado que deu», referiu.

O Famalicão, quinto classificado, com 53 pontos, recebe no sábado, às 20:30, o Alverca, em 11.º lugar, com 39, numa partida da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa, e que será arbitrada por Cláudio Pereira, da AF Aveiro.