twitter

Óquei Barcelos apurado para a 'final 8' da Liga dos Campeões de hóquei em patins

Óquei Barcelos apurado para a 'final 8' da Liga dos Campeões de hóquei em patins
Fotografia OCB

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 17 de abril de 2026, às 11:04

Venceu, em casa, o Sporting.

O campeão Óquei de Barcelos garantiu hoje o difícil apuramento para a final a oito da Liga dos Campeões de hóquei em patins, enquanto a Oliveirense falhou o objetivo com empate caseiro frente ao bem-sucedido Liceo da Corunha.

Os minhotos juntam-se assim nesta fase a FC Porto e Benfica, que venceram os Grupos A e B, respetivamente, bem como o Sporting, que hoje venceram por 6-5, e que já tinham garantido a presença na fase final em Coimbra.

A jogar em casa, o Óquei de Barcelos entrou mal e em pouco tempo perdia por 2-0 com o Sporting, conseguindo recuperar (2-2) antes de chegar ao intervalo ainda em desvantagem, por 4-3, num jogo extremamente emotivo.

O Óquei de Barcelos foi mais forte na etapa complementar, virando o desafio para 5-4, e fazendo posteriormente um derradeiro golo, após nova igualdade leonina, impondo-se por 6-5 e fazendo a festa.

A Oliveirense precisava vencer por dois golos para depender apenas de si e a oito segundos do intervalo Bruno di Benedetto colocou-a na dianteira, porém, aos 36, já na etapa complementar, de livre direto, Arnau Xaus igualou para os galegos.

Volvidos três minutos, Marc Rouzé voltou a adiantar os portugueses que, na parte final, desesperados em busca do terceiro tento e os necessários dois de diferença frente a um rival direto, arriscaram no ataque sem guarda-redes e, ao perder a bola, sofreram o golo, no ultimo minuto, com Nil Cervera a atirar para a baliza deserta e celebrar o apuramento.

Na final a oito, entre 06 e 10 de maio, em Coimbra, no Pavilhão Mário Mexia, o Óquei de Barcelos, segundo do Grupo B, prossegue a defesa do título frente aos italianos do Trissino, terceiros do A, enquanto o Liceo da Corunha, quarto, vai encontrar nos quartos de final o FC Porto, que ganhou a ‘poule’ A.

O Benfica, que se impôs no Grupo B, vai emparelhar com os espanhóis do Réus, quartos do A, já o Sporting, terceiro do B, medirá forças com o FC Barcelona, segundo do A.