O Hóquei Clube de Braga recebe a AD Sanjoanense, em duelo a eleminar, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.
O treinador dos minhotos, Jorge Silva assumiu, em declarações ao Diário do Minho, que o encontro desta tarde, agendado para as 18h00, no pavilhão das Goladas, «é um jogo com circunstâncias diferentes» e a recordar que, na primeira volta do campeonato, apesar da vitória, «foi um jogo extremamente complicado». No entanto, o objetivo «passa por passar a eliminatória», num «jogo difícil perante um adversário que vem fortalecido».
Jorge Silva sublinhou que a equipa tem vivido partidas equilibradas, explicando que «têm sido jogos de extrema dificuldade» e que «as equipas se encaixam bem», lembrando a recente vitória em Tomar, «num pavilhão extremamente difícil», onde «em termos defensivos» o coletivo de Braga «foi perfeito», embora ressalve que ninguém joga sozinho, admitindo que «ficaria preocupado» se não criassem «oportunidades de golo».
Jorge Silva recordou ainda a semana exigente que antecedeu o encontro, marcada pela eliminação da competição europeia, afirmando que «foi uma semana difícil», com a equipa «triste pela eliminação» da WSE Cup, mas destacando a reação imediata do grupo, já que na deslocação a Tomar conseguiram «dar uma espetacular resposta».
«A vitória voltou a trazer os nossos níveis de confiança», concluiu o técnico português, de 41 anos, naquela que é a sua primeira época como treinador na modalidade.