Carlos Barroca, candidato à Presidência da Federação Portuguesa de Basquetebol, vai apresentar hoje o seu programa eleitoral, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Na sessão, dirigida aos associados da Associação de Basquetebol de Braga, mas aberta a todos os interessados, estará presente Jorge Araújo, Mandatário da candidatura “Mudar Para um Basquetebol Fantástico”, Júlio Matos, candidato a vice-presidente e Isabel Ribeiro dos Santos, nome proposto para Diretora Técnica Nacional para o basquetebol feminino.
Fazer do Basquetebol português uma referência europeia de desenvolvimento, inclusão e competitividade é o principal objetivo da candidatura liderada por Carlos Barroca. A aposta no crescimento sustentado do número de praticantes, através de maior ligação com as escolas, e numa maior qualificação de treinadores, árbitros e dirigentes, são outras das medidas defendidas.
«Quero devolver ao basquetebol tudo o que me deu. Quero qualificar o basquetebol em todas as suas vertentes, mas também quero ambição. Quero que as seleções nacionais tenham presença constante nas fases finais das grandes competições e que o 3x3 consiga chegar aos Jogos Olímpicos. Vamos aumentar a competição para os mais jovens, para preparar o futuro, e vamos ajudar os clubes a ser mais profissionais. No fundo, construir sobre o que de bom tem sido feito e fazer ainda melhor», afirma Carlos Barroca.