O treinador Vasco Botelho da Costa afirmou hoje que o Moreirense ambiciona regressar aos triunfos na receção a um Gil Vicente “competente e muito difícil”, na abertura da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado.
Para o técnico de 36 anos, a equipa de Moreira de Cónegos tem de saber “transformar a revolta” de ter perdido um jogo em que foi “bastante competente”, com o vizinho Vitória de Guimarães (1-0), na ronda anterior, em “motivação extra” para vencer um conjunto que ‘encarna’ “um dos bons projetos” do futebol português, onde o mérito se reparte entre dirigentes, o treinador César Peixoto e os jogadores.
“Como é óbvio, queremos regressar às vitórias, junto dos nossos adeptos. (…) O Gil está a fazer um grande campeonato. É uma equipa difícil, muito competente na organização defensiva, com ‘timings’ de pressão muito bons, e que, no processo ofensivo, sabe jogar contra ‘blocos’ mais baixos. É uma equipa competente, que nos vai obrigar a ser competentes”, referiu, na conferência de antevisão.
O Moreirense, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 30 pontos, recebe o Gil Vicente, quinto, com 34, em partida agendada para sábado, às 15:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, com arbitragem de David Rafael Silva, da associação do Porto.