twitter

Técnico do Moreirense quer voltar aos triunfos perante Gil Vicente «competente»

Técnico do Moreirense quer voltar aos triunfos perante Gil Vicente «competente»
Fotografia Moreirense FC

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 06 de fevereiro de 2026, às 14:56

Partida joga-se, amanhã à tarde, em Moreira de Cónegos.

O treinador Vasco Botelho da Costa afirmou hoje que o Moreirense ambiciona regressar aos triunfos na receção a um Gil Vicente “competente e muito difícil”, na abertura da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado.

Para o técnico de 36 anos, a equipa de Moreira de Cónegos tem de saber “transformar a revolta” de ter perdido um jogo em que foi “bastante competente”, com o vizinho Vitória de Guimarães (1-0), na ronda anterior, em “motivação extra” para vencer um conjunto que ‘encarna’ “um dos bons projetos” do futebol português, onde o mérito se reparte entre dirigentes, o treinador César Peixoto e os jogadores.

“Como é óbvio, queremos regressar às vitórias, junto dos nossos adeptos. (…) O Gil está a fazer um grande campeonato. É uma equipa difícil, muito competente na organização defensiva, com ‘timings’ de pressão muito bons, e que, no processo ofensivo, sabe jogar contra ‘blocos’ mais baixos. É uma equipa competente, que nos vai obrigar a ser competentes”, referiu, na conferência de antevisão.

O Moreirense, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 30 pontos, recebe o Gil Vicente, quinto, com 34, em partida agendada para sábado, às 15:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, com arbitragem de David Rafael Silva, da associação do Porto.