César Peixoto afirmou hoje acreditar que o Gil Vicente pode fazer mais 20 pontos e estabelecer um novo máximo pontual na I Liga de futebol, frisando a ambição de ganhar no reduto do Moreirense, sábado, na 21.ª jornada.
O recorde de pontos da equipa de Barcelos é de 53 pontos e o treinador dos gilistas diz ser possível alcançar mais 20 o que, somados aos atuais 34, estabeleceria novo máximo pontual na I Liga.
“Sim, é possível [atingir essa marca], há muitos pontos em jogo e tenho demonstrado, não só por palavras, que vamos lutar sempre pelos três pontos. A equipa não abdica da fome de querer vencer e isso é que me faz acreditar que é possível fazer esses 20 pontos. Claro que acredito que seja possível”, reforçou na antevisão do jogo com o Moreirense.
César Peixoto disse esperar “um jogo difícil, num campo difícil, no qual não é fácil ganhar”, notando que o Moreirense “tem muitos pontos em casa” e que, quando lá foi treinador, “era a mesma coisa”.
“É um campo mais pequeno, com características muito próprias, que torna tudo muito mais difícil. Além disso, tem uma boa equipa, muito competitiva, que está a fazer um bom campeonato, tem jogadores do meu tempo de quem gosto muito, bons jogadores. Antevejo um jogo extremamente difícil, em que temos que estar a ‘1000’ por cento, muito ligados, mas sabemos o que temos que fazer para lutar pelos três pontos”, disse, em conferência de imprensa.