O avançado do Gil Vicente, Pablo, está a caminho do futebol inglês deve assinar nas próximas horas um vínculo com o West Ham, da Premier League, orientado por Nuno Espírito Santo. O clube londrino vai desembolsar 20 milhões de euros pelo avançado gilista, que apontou10 golos nesta temporada em 14 partidas realizadas ao serviço do Gil Vicente.
O goleador já não treinou hoje em Barcelos, facto confirmado pelo técnico César Peixoto, na conferência de imprensa de antevisão do frente ao Sporting.
«Não sou eu que vou anunciar este tipo de situações. O que posso dizer é que o Pablo já não treinou hoje, e as coisas estão a ser tratadas entre os clubes. Se tal [a transferência] se concretizar, ficamos felizes e orgulhosos porque é um jogador que cresceu connosco e faz parte do projeto de valorização do Gil Vicente», disse.
«O Pablo tornou-se um jogador muito completo. Cresceu muito fisicamente, é forte no apoio, na profundidade e trabalha muito para a equipa. Com apenas 21 anos, tem ainda uma margem enorme de progressão e acredito que, com as oportunidades certas, pode agarrar esse salto», sublinhou o treinador.
Dos 20 milhões de euros que o West Ham terá de pagar por Pablo, 50 por cento são para o Gil Vicente que detém 50% do passe e os restantes 50% a pertencem ao Famalicão, clube onde o jogador concluiu a formação.