twitter

Obras para nova bancada no Faial devem arrancar no próximo mês

Obras para nova bancada no Faial devem arrancar no próximo mês
Fotografia António Valdemar

António Valdemar

Publicado em 26 de dezembro de 2025, às 15:00

GD Prado realizou Festa de Natal. Presidente Eduardo Lima aponta ao futuro.

O GD Prado reuniu, no passado sábado, a sua família desportiva para celebrar a quadra natalícia, a poucos dias da entrada no ano do Centenário do clube. A festa contou com a presença de cerca de 330 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e convidados, que celebraram mais um ano de conquistas desportivas e fortes laços de amizade.

A comitiva pradense foi liderada pelo presidente Eduardo Lima e o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Padre João Correia, contou ainda com a presença do vereador do Desporto do Município de Vila Verde, Patrício Araújo, do presidente da Junta de Freguesia de Prado, Albano Bastos, e de Ricardo Duarte, vice-presidente da Associação de Futebol de Braga. Eduardo Lima destacou o crescimento e a dimensão do clube.

«Como se pode ver pelas pessoas que estão na nossa festa, já somos um clube com muita dimensão. O que desejo aos nossos adeptos e famílias é que tenham um bom Natal e que o próximo ano corra bem. Vamos entrar no ano do Centenário e vamos fazer uma festa muito bonita», afirmou.

O presidente deixou ainda claro os objetivos desportivos e estruturais para o futuro próximo:

«Desejo que o Prado se mantenha na Pró-Nacional e a prenda que queremos para o novo ano é a nova bancada, que está prometida e penso que em janeiro devem arrancar as obras».

Pedro Pereira foi um dos jogadores distinguidos com o prémio de mérito no plantel sénior do GD Prado, durante o jantar de Natal do clube. A cumprir a sexta época ao serviço dos pradenses, o médio admite que a ligação ao clube é cada vez mais forte. «É um clube que me diz muito. Se calhar, a par do Desportivo das Aves, é o clube que representei durante mais tempo e já me sinto um pouco pradense», começou por referir. Sobre o balanço da primeira volta do campeonato, Pedro Pereira considera que o desempenho da equipa foi positivo, ainda que reconheça margem para crescer.

«Acho que foi uma primeira volta positiva. Penso que podíamos ter mais alguns pontos, o que seria justo pelo que temos feito, mas este é um campeonato muito competitivo. O grande objetivo, como se sabe, é garantir a manutenção o mais cedo possível. Temos batido bem com as equipas de cima, feito boas exibições, e penso que o trabalho está a ser bem realizado. A tendência é sempre melhorar, crescer um pouco mais», sublinhou.

 

 

Lista dos premiados

Prémio GDP: Cecília Azevedo

Mérito Desportivo: Paulo Quintas

Seniores: Pedro Pereira

Juniores: Afonso Costa

Juvenis A: Mohammed

Juvenis B: António

Iniciados A: Ricardo

Iniciados B: Gabriel

Infantis A: Martim Teixeira

Infantis B: Santiago

Infantis C: Santiago Ribeiro

Benjamins A: Filipe

Benjamins B: Bianca

Benjamins C: Salvador