twitter

Caldas SC mostra desagrado e surpresa com receção ao SC Braga em Torres Vedras

Caldas SC mostra desagrado e surpresa com receção ao SC Braga em Torres Vedras
Campo da Mata
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 23 de dezembro de 2025, às 11:05

Em comunicado

O Caldas mostrou-se hoje desagradado e surpreendido com a alteração do local da receção ao Sporting de Braga, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, para Torres Vedras, a menos de 24 horas do jogo.

A partida estava inicialmente prevista para as 18:45 de hoje, no Campo da Mata, em Caldas da Rainha, todavia, de acordo com um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a chuva intensa deixou o relvado do recinto "impraticável", obrigando a mudar a realização do encontro para o Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, a menos de 24 horas do apito inicial.

"Desde o primeiro momento, o Caldas Sport Clube defendeu de forma firme, inequívoca e sustentada a realização do jogo no Estádio Campo da Mata, por considerar — e comprovar — que o recinto reunia as condições regulamentares exigidas. Esta posição não foi apenas uma convicção do clube: foi formalizada por escrito, validada por todas as partes envolvidas e acompanhada de ações concretas", esclarece em comunicado.

O emblema da Liga 3 acrescenta que "na semana anterior ao jogo, e na sequência de indicações recebidas, o Caldas Sport Clube avançou com intervenções no relvado, realizadas por uma empresa externa associada a um clube da I Liga, em articulação com a FPF, precisamente para garantir que o jogo" se realizasse no recinto caldense.

Depois de avançar que "as intervenções foram executadas e comunicadas com conhecimento e validação das entidades competentes, através de correio eletrónico", o Caldas salienta que até à data "não existia qualquer indicação formal em sentido contrário".

Por essa razão, o clube do terceiro escalão do futebol português mostra-se "surpreendido" com a decisão de alteração do local da partida, a menos de 24 horas do encontro, referindo também que tentou o adiamento do mesmo, solução que se revelou infrutífera.

"A Direção do Caldas Sport Clube não foi passiva e não deixou de defender o clube. Fê-lo com seriedade, com ações no terreno e com total respeito pelos regulamentos. Não obstante tudo o que fica exposto, o Caldas Sport Clube cumprirá a decisão final da entidade organizadora", remata, esclarecendo que "fá-lo, no entanto, sem abdicar da verdade dos factos e do dever de prestar contas aos seus sócios".

O jogo Caldas-Sporting de Braga, dos oitavos de final da prova rainha, está marcado para as 19:00 de hoje, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, recinto que fica a cerca de 50 quilómetros de Caldas da Rainha.