twitter

Treinador do Nice quer quebrar ciclo negativo diante do SC Braga

Treinador do Nice quer quebrar ciclo negativo diante do SC Braga
Fotografia DR

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 10 de dezembro de 2025, às 19:14

Revelou que vai "poupar" jogadores e estrear o guarda-redes Maxime Dupé.

O treinador Franck Haise frisou hoje o desejo do Nice em quebrar o ciclo negativo que atravessa já na receção ao Sporting de Braga, quinta-feira, da sexta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol.

O Nice vem de sete derrotas consecutivas entre prova europeia e campeonato francês e é a única equipa que ainda não somou qualquer ponto nas cinco jornadas realizadas na Liga Europa, sendo, por isso, último classificado.

Sem ambições de seguir em frente, o técnico revelou que vai fazer mudanças na equipa, garantindo desde logo a titularidade do guarda-redes Maxime Dupé, que ainda não jogou esta época, frisando que será uma oportunidade para os que têm jogado menos mostrarem a sua qualidade - no domingo, o Nice tem uma difícil deslocação ao terreno do Lens, surpreendente líder do campeonato gaulês à 15.ª jornada.

Apesar de admitir já não haver a ambição de qualificação na Liga Europa, Franck Haise frisou que “a motivação deve ser intrínseca, sejam quais forem os resultados” e que mesmo quando “há um jogo treino, é para ganhar”.

“O que temos que fazer para ganhar ao Sporting de Braga? Temos que fazer tudo muito melhor do que temos feito até ao momento [na Liga Europa]. Queremos obter um resultado positivo para quebrar o ciclo muito negativo que temos tido na Europa e no campeonato”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão.

O técnico disse conhecer a equipa do Sporting de Braga porque aí jogou o ponta-de-lança Simon Banza, com quem trabalhou no Lens.

“Após o sorteio, analisei a equipa, sei que mudou de treinador esta época, com um sistema [tático] com coisas muito interessantes, nomeadamente no plano ofensivo. É uma equipa que tem sido muito regular nos últimos anos no top-5 português, está a fazer uma boa época, com muito bons resultados na Liga Europa e tem vários jogadores de qualidade”, disse.

Já o experiente guardião de 32 anos admitiu o “momento difícil” que a equipa atravessa, mostrando-se “muito contente” por poder jogar na quinta-feira e de ajudar a equipa a obter um bom resultado.

O treinador afirmou ainda “que é possível” que o extremo português Tiago Gouveia, emprestado pelo Benfica, possa jogar quinta-feira: “Não estou a garantir, mas é possível”.

Nice, 36.º e último classificado, sem pontos, e Sporting de Braga, sétimo, com 10, defrontam-se a partir das 17:45 (em Lisboa) de quinta-feira, no Grand Stade de Nice, jogo que será arbitrado pelo georgiano Giorgi Kruashvili.