A Veloso Motorsport terminou a temporada no Campeonato de Portugal de Velocidade com uma vitória à geral e dois pódios na Categoria GT4 Pro-Bronze, no Autódromo do Estoril.
Para ajudar Patrick Cunha na luta pelo título na GT4 Pro-Bronze, a Veloso Motorsport trouxe Hendrik Still, para pilotar o Porsche 718 Cayman GT4 RS CS. O germânico, habituado ao carro utilizado pela Veloso Motorsport, provou a sua rapidez e na segunda qualificação assinou a “pole position” à geral.
Na primeira volta, Patrick Cunha terminou a primeira qualificação em sétimo à geral e segundo na categoria GT4 Pro-Bronze. A segunda manga poderia ter terminado da mesma forma, porém, um incidente de corrida na última volta à entrada da reta da meta, acabou por empurrar a dupla luso-germânica para a terceira posição entre os pilotos da categoria GT4 Pro-Bronze, impedindo que Patrick Cunha e Hendrik Still reclamassem duas vitórias, à geral e na categoria, no derradeiro fim de semana do Campeonato de Portugal de Velocidade. No campeonato, Patrick Cunha conquistou o vice-campeonato a apenas dois pontos dos vencedores.
Para Luís Calheiros e Paulo Macedo, as qualificações renderam uma quinta posição na primeira sessão e um sexto lugar na segunda sessão.
João Posser fechou ambas no segundo lugar, mas voltou a ser tocado pelo azar. O Porsche 997 GT3 Cup não mostrou a fiabilidade esperada e o piloto da Veloso Motorsport voltou a colecionar um abandono e uma ausência na segunda corrida.
«Correu o pano sobre mais uma temporada da velocidade em Portugal, com o palmarés da Veloso Motorsport a enriquecer com mais uma vitória à geral e pódios nas duas categorias onde estivemos presentes ao longo da temporada. O Patrick (Cunha) tinha possibilidade de ser campeão e com a ajuda do Hendrik Still, preciosa, o título esteve nas nossas mãos até à última curva. Não aconteceu, mas deixamos uma excelente imagem dos pilotos e da Veloso Motorsport. O Luís Calheiros e o Paulo Macedo ganharam mais um pódio e mais experiência com um carro competitivo, exigente na condução. Quero dar os parabéns a todos os campeões de 2026, foi um ano cheio de competição e por isso quero endereçar os parabéns aos promotores do campeonato, a Race Ready. Por outro lado, aproveito para agradecer a todos os nossos colaboradores e aos nossos pilotos que permitem que a Veloso Motorsport continue, ano após ano, a vencer. Obrigado e em 2026 vamos voltar ainda mais fortes», afirmou Luís Veloso, CEO da Veloso Motorsport.