twitter

«Espero um jogo muito difícil»

Fotografia DR

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 05 de dezembro de 2025, às 12:34

Selecionador distrital de Viana do Castelo considera Braga candidata a vencer a Taça das Regiões.

Carlos Cunha, selecionador distrital de Viana do Castelo, espera um «jogo difícil» frente a Braga, amanhã, no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez, a contar para a fase zonal da Taça das Regiões.

«Espero um jogo muito difícil, a seleção de Braga é uma das candidatas a vencer a competição. Sabemos que teremos um adversário difícil, temos a nossa ambição e o facto de jogarmos “em casa” dá-nos partido», afirmou.

Sobre as escolhas para esta fase da competição, o selecionador, estreante no cargo, mostrou-se satisfeito, embora com algum lamento por não poder contar com todos os atletas desejados. «É sempre discutível, como selecionador acredito que sim. Alguns jogadores que queríamos para nos tornar mais fortes não estão dentro dos regulamentos», disse, acrescentando que conta com «um leque que dá boas garantias para o torneio». Questionado sobre o conjunto bracarense, o técnico destacou a qualidade dos jogadores convocados pela Associação de Futebol de Braga:

«Braga está distribuído por vários clubes do distrito, bons clubes e bons jogadores. Será um adversário muito difícil.»

Nesta estreia sob o comando da seleção distrital, Carlos Cunha admite o peso da responsabilidade:

«É um desafio para mim, não é fácil. Observamos mais de cinco dezenas de jogos, integramo-nos da realidade e do contexto.»

Apesar do grau de dificuldade, o objetivo mantém-se claro:

«A ambição é sempre vencer, temos consciência que será difícil. Nós tentaremos dificultar a seleção de Braga para sairmos vivos com o Viseu.»

O selecionador apontou ainda para o calendário desigual da competição: «Braga tem tarefa facilitada porque joga no primeiro e último dia, e nós dois dias consecutivos.»

 

AD Ponte da Barca lidera lista de convocados de Viana do Castelo

A Seleção Distrital de Viana do Castelo divulgou ontem os convocados para o jogo frente à seleção de Braga. Eis os jogadores e respetivos clubes: Francisco Cerqueira e Guilherme Cerqueira (ADC Correlhã); José Santos, Fellipe Fernandes, Gonçalo Matos e Cláudio Dantas (AD Ponte da Barca); Rúben Ferreira (AD Fachense); Marco Amorim, Mamadu Monteiro e Hugo Reis (Atlético dos Arcos); Rayan Gonçalves, Nuno Esteves e Alexandre Torre (CD Cerveira); Miguel Martins e Jorge Silva (GD Vitorino de Piães); Paulo Sousa (SU Cardielense); Flávio Azevedo (UD Lanheses); Tiago Peixoto (Neves FC); Nelson Ramos (Valenciano), e Tiago Morais (Távora).