O treinador do GD Joane, José Teixeira, destacou que o jogo deste fim de semana, a contar para a Taça AF Braga, frente ao Soarense, poderá ser uma boa oportunidade para o coletivo de Joane ser feliz no momento difícil que atravessa.
O técnico admitiu, em declarações ao Diário do Minho, que a preparação para o jogo foi condicionada pelo desconhecimento em relação ao adversário, algo que dificultou a definição do plano de treinos durante a semana.
Segundo José Teixeira, a equipa terá de entrar «com máximo cuidado e atenção», lembrando que o Soarense é «muito competitivo» e que o objetivo principal passa claramente por «ultrapassar esta eliminatória».
José Teixeira reconhece ainda que o conjunto de Joane atravessa um momento menos positivo, onde soma três derrotas consecutivas no Pró-Nacional, juntando algumas dificuldades de treino e limitações causadas por cartões, lesões e impedimentos.
Ainda assim, acredita que é momento de «reverter este passado recente e voltar à normalidade», visto que o coletivo permaneceu «invicto ao longo das 13 primeiras jornadas».