«Quando olhamos para o calendário no início da época e vemos Ibrox Stadium automaticamente passa a ser um dos locais que queremos jogar. O ambiente é fantástico», destacou, ontem, na conferência de Imprensa que serviu para fazer a antevisão da partida de amanhã (20h00), no mítico anfiteatro do Rangers FC, onde o SC Braga vai «procurar ganhar» mas, para isso, «terá de fazer muitas coisas boas».
O técnico espanhol dos guerreiros do Minho recordou que o adversário de amanhã à noite, que venceu as últimas quatro partidas do campeonato escocês, mudou de treinador e, em termos de resultados, caminham «na direção certa».
«Para nós, é um jogo muito importante e sabemos que vamos enfrentar uma atmosfera aqui que vai ser incrível. Temos de estar mentalmente prontos para isso e, também, para a qualidade do adversário. Têm jogadores de alta qualidade. Mas vamos para o jogo com ideia clara de vencer», vincou, desvalorinzado o facto dos escoceses ainda não terem pontuado fase de liga da Europa League, recordando que, no passado, o SC Braga, «passou mal» quando jogou no anfiteatro do Rangers FC.
Rodrigo Zalazar espera marcar
Rodrigo Zalazar espera, amanhã, «marcar» ao FC Rangers – «Mas o importante é que vençamos», sublinhou – num Ibrox Stadium «que tem um ambiente fantástico». O médio-ofensivo está a fazer uma grande época, talvez a melhor da carreira, com 10 golos e três assistências em 21 jogos, e quando questionado sobre as razões que “explicam” a excelente temporada “culpa”... Carlos Vicens.
«Fui crescendo ao longo dos anos e melhorando como jogador. Nesta época, a chave está na chegada do novo míster, na sua forma de jogar, naquilo que me pede para fazer e sinto-me muito cómodo. Isso reflete-se nas estatísticas, mas eu continuo o mesmo, pois sempre procurei fazer golos e volto a repetir que a equipa é o mais importante. Se espero marcar amanhã (hoje)? Espero que sim. A ideia encanta-me, mas posso ser eu ou qualquer um dos meus companheiros, pois vimos aqui com a intenção de ganhar e ficar ainda mais tranquilos nesta competição», atirou.