twitter

«Estou a viver o melhor momento da minha carreira»

Fotografia DR

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 24 de novembro de 2025, às 18:58

Pablo, avançado do Gil Vicente, é o segundo melhor marcador do campeonato.

O Gil Vicente viveu, hoje, um dia de celebração tripla no Estádio Cidade de Barcelos, com Pablo a arrecadar três prémios da Liga Portugal, Andrew a ser eleito Guarda-Redes do Mês e o técnico César Peixoto a receber a distinção de Treinador do Mês, referentes ao período entre setembro e outubro.

Pablo recebeu os prémios de Jogador do Mês, Avançado do Mês e Jovem do Mês, após cinco jogos em que somou cinco golos e uma assistência.

«Foram meses de muita felicidade e fico muito feliz por poder receber estes prémios. É um reconhecimento do meu trabalho, mas sem os meus companheiros de equipa não conseguiria. Por isso, estes prémios também são deles», afirmou na cerimónia, recordando ainda que a época passada «não correu como queria, muito por culpa de uma lesão», mas garantiu estar «a trabalhar o máximo possível para que esta época seja muito boa» para si e para o clube.

«Estou a viver o melhor momento da minha carreira e pretendo continuar assim por muito tempo», acrescentou.

O jogador foi eleito, pela primeira vez, pelos treinadores principais da competição, num período onde foi titular nos cinco encontros do coletivo, e assinou cinco golos e uma assistência.

Pablo venceu o prémio Jogador do Mês com 26,14 por cento dos votos, ficando à frente da dupla sportinguista composta por Pedro Gonçalves e Trincão, que recolheram 24,18 por cento e 5,88 por cento, respetivamente.

Quanto ao prémio Avançado do Mês, o camisola nove gilista obteve 35,95 por cento dos votos, batendo Luís Suárez (Sporting CP), com 16,99 por cento, e de Vangelis Pavlidis (SL Benfica), com 10,46 por cento.

Na categoria Jovem do Mês, o avançado somou 39,87 por cento dos votos, superiorizando-se a Froholdt (FC Porto) e a Gustavo Sá (FC Famalicão), que obtiveram 13,73 por cento,  e 13,07 por cento, respetivamente.

Andrew conquistou o prémio Guarda-Redes do Mês, destacando-se com quatro jogos sem sofrer golos.

«Este é um feito marcante na minha carreira. Foram quatro balizas a zero, isso demonstra também a força da nossa equipa. Estamos a construir não só uma equipa, mas uma família», disse o guardião de 24 anos.

O atleta realçou ainda a união do grupo: «Estes números são fruto de muito trabalho de equipa. Tivemos dois jogos em que terminamos com menos um jogador, e mesmo aí não sofremos golo. Reflete muito a nossa união, agarramo-nos nas dificuldades.»

Andrew somou 21,57% dos votos dos treinadores, igualando Diogo Costa e Carevic, mas ganhou o prémio por ter menos minutos em campo.

O treinador dos gilistas, César Peixoto, recebeu o prémio de Treinador do Mês (set/out).

«Um resultado da dedicação diária, da união do grupo e da força dos nossos adeptos», publicou o clube nas suas redes sociais.