Letícia Costa, atleta do Clube Cávado Patinagem Artística (CCPA) de Barcelos, sagrou-se vice campeã nacional da II divisão da patinagem artística, na especialidade Solo Dance, no escalão juvenis.
A patinadora do clube de Barcelos concluiu a competição com 48.73 pontos, ficando a menos de um ponto da campeã nacional, Bárbara Neto (Juventude Pacense).
Organizado pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP), esta foi a primeira edição do campeonato nacional da II divisão, que no novo modelo competitivo da FPP para a patinagem artística, substitui o Torneio Nacional, evento no qual a atleta Letícia Costa participou em 2023, ajudando o seu clube a vencer nesse ano por equipas, sendo esse o primeiro título nacional do Clube Cávado Patinagem Artística.
O campeonato nacional da II divisão teve mais de 400 atletas em competição, e decorreu no pavilhão municipal Arq. Fernando Távora em Fermentões, concelho de Guimarães, e para além da Letícia Costa, também competiu na mesma especialidade a colega Ana Beatriz Sousa, quarta classificada no escalão infantil, a uma distância muito curta de conseguir pódio.
Letícia Costa e a colega de equipa Ânia Reis, também competiram no campeonato nacional da II divisão na especialidade patinagem livre, ficando em quinto lugar e 21.º lugar, respetivamente, no escalão juvenis.
O CCPA, com duas atletas em cada especialidade, conseguiu o 18.º lugar da geral em Solo Dance (entre 49 clubes), e o 22.º lugar em patinagem livre (entre 64 clubes).