O futebolista Diego Rodrigues garantiu hoje que o frio que se fará sentir na República Checa não servirá de “desculpa” para a seleção portuguesa de sub-21, que irá encará-lo como “motivação” para vencer rumo ao Euro2027.
“Frio? Não vamos usar isso como desculpa e sim como mais uma motivação para lá chegarmos e aplicarmos o nosso jogo”, considerou o internacional jovem português, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A equipa sub-21 portuguesa disputará, na terça-feira, em solo checo mais um jogo para a fase de apuramento para o Europeu de 2027 da categoria, numa altura em que lidera o Grupo B, com 12 pontos, mais três do que os checos, graças a quatro vitórias em quatro jornadas, e o médio espera deparar-se perante “uma equipa muito física”.
“Acredito que vai ser um jogo complicado. Pelo que já estivemos a ver, é uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá atrás”, anteviu.
Apesar de esperar uma partida difícil em solo checo, o futebolista de 20 anos recorda o bom momento que Portugal atravessa e assume, por conseguinte, pretender “continuar nesse registo”.
“Temos sido muito concretizadores no último terço, defensivamente, com zero golos sofridos. Claro que se pudermos continuar neste registo, a marcar muitos golos e continuar sem sofrer golos, será muito bom”, afirmou o centrocampista, ligado ao Sporting de Braga.
No clube minhoto, Diego Rodrigues tem como colega o guarda-redes João Carvalho, que na véspera foi reintegrado na concentração após ter sido chamado a substituir José Sá na seleção principal, manifestou-se “feliz” pela oportunidade concedida ao seu companheiro e amigo.
“Perguntei-lhe como era o ambiente lá, se tinha corrido tudo bem, e ele disse-me que o ambiente era bom, foi muito bem recebido. Fiquei super feliz por ele, pois merece muito”, assinalou.
A chamada de João Carvalho foi encarada por Diego como “uma motivação”, pois demonstra aos sub-21 portugueses que “as oportunidades estão a aparecer” para os atletas que, como o próprio, evoluem neste espaço.
“É mais uma prova de que para todos os que aqui estamos, a qualquer momento a oportunidade pode aparecer. Dá ainda mais motivação para trabalhar, porque as oportunidades estão a aparecer, as coisas estão a acontecer e basta estarmos prontos, pois a qualquer momento podemos ser chamados e temos de estar todos prontos para que as coisas aconteçam”, rematou o médio português, que sonha um dia chegar à seleção principal.