Portugal começa hoje a preparar, em Oeiras, o duelo com a República da Irlanda, marcado para quinta-feira, em Dublin, que pode confirmar o apuramento luso para o Mundial2026 de futebol.
Em informação divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o árbitro sueco Gleen Nyberg apita o jogo de Dublin, tendo como assistentes os compatriotas Mahbod Beigi e Andreas Soderkvist, e no videoárbitro o neerlandês Paulus van Boekel, coadjuvado por Richard Martens.
O apuramento, o nono da história de Portugal para um Campeonato do Mundo, já podia ter acontecido em outubro, caso tivesse vencido a Hungria, mas a seleção nacional acabou por ceder um empate (2-2) nos descontos, no Estádio José Alvalade.
Portugal lidera o Grupo F com 10 pontos, mais cinco do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com quatro, e da Arménia, com três.
O vencedor do grupo assegura um lugar na fase final do torneio que se vai disputar no próximo ano, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs.