Filipe Fernandes, avançado do Hóquei Clube de Braga, acredita que a equipa tem todas as condições para entrar com o pé direito na WSE Cup, frente ao Amatori Lodi, equipa italiana que conhece bem após ter lá jogado durante três épocas. O jogo da primeira mão dos oitavos de final disputa-se amanhã, às 18h00, no Pavilhão das Goladas.
«Eu estive lá três anos, portanto posso dizer que conheço bastante bem o estilo de jogo do Lodi. É uma equipa muito intensa, que defende num bloco alto e tenta ganhar a bola rapidamente. Será um encontro intenso e difícil pela qualidade individual deles, mas estou confiante que temos toda a possibilidade de fazer um bom resultado já aqui em nossa casa», afirmou o jogador na antevisão da partida.
Além da vertente competitiva, o encontro tem um significado especial para o atleta:
«É uma alegria, porque foi uma cidade e uma equipa onde passei muitos bons momentos. Rever pessoas e colegas com quem me dei lindamente vai tornar o jogo especial. Mas, ao mesmo tempo, tenho ainda mais vontade de ganhar e de fazer um bom jogo, tanto individualmente como coletivamente. Sinto que estamos todos motivados. É uma nova competição, começamos todos com zero pontos, e aquilo que fizemos no campeonato nacional ou o Lodi no seu não conta», confessou.