twitter

«É importante acreditar no processo»

Fotografia DR

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 05 de novembro de 2025, às 16:31

Rui Neto reconheceu a exigência do desafio de amanhã do Óquei Clube de Barcelos frente ao Sporting.

O treinador do Óquei Clube de Barcelos, Rui Neto, reconheceu a exigência do desafio de amanhã frente ao Sporting, mas reforçou a confiança na equipa e no trabalho desenvolvido. «É importante acreditar no processo e na nossa capacidade para discutir e vencer o jogo», sublinhou o técnico na antevisão ao primeiro encontro desta época a contar para a Liga dos Campeões, marcado para as 20h30, em Lisboa.

«Vamos encontrar um adversário fortíssimo, que acabou de ser recentemente campeão do mundo de clubes, com uma grande qualidade, com um plantel recheado de valores. Vamos encontrar muitas dificuldades», analisou o treinador da equipa minhota.

Apesar do grau de dificuldade, Rui Neto garantiu que a equipa vai  entrar em campo com a habitual ambição e confiança. «Estamos a trabalhar com o objetivo de irmos competir bem a Lisboa, com foco e ambição de ganhar, porque esse é o ADN do nosso clube. Todos os jogos que jogamos são com o objetivo de vencer e a mensagem a passar para o grupo é muito fácil: é acreditar no processo e naquilo que estamos a fazer, e que temos capacidade para discutir o jogo e vencer», sublinhou.

O treinador elogiou ainda a consistência coletiva do adversário. «Coletivamente, o Sporting é uma equipa muito forte, muito intensa, na sua globalidade é uma equipa com muitos pontos fortes e muito poucos pontos fracos», reconheceu Rui Neto, lembrando que o Óquei Clube de Barcelos é o atual detentor do título europeu, depois de vencer a última edição da Champions.

Sobre a responsabilidade de representar o emblema barcelense, o técnico foi claro: «A responsabilidade é que cada vez que entramos em pista é dar tudo pelo nosso emblema.»

Por fim, Rui Neto comentou o calendário competitivo, considerando-o exigente. «Para mim enquanto treinador este calendário não é o melhor, mas serão dois jogos de características distintas e temos de pensar primeiro no da Champions e só depois no do campeonato», concluiu.

Este domingo, o Óquei Clube de Barcelos volta a defrontar o Sporting, na capital, em jogo a contar para o campeonato nacional.