twitter

«Queremos um campeonato justo, equilibrado e transparente»

Fotografia DR

Publicado em 29 de outubro de 2025, às 15:22

AFC Martim emitiu comunicado para mostrar desagrado com as arbitragens

A direção do Académico Futebol Clube Martim (AFC Martim) emitiu um comunicado onde mostra o seu desagrado com o trabalho dos árbitros nos jogos das suas equipas nas primeiras sete jornadas da Divisão de Honra da AF Braga.

«Queremos expressar o nosso desagrado perante as arbitragens que têm conduzido os nossos jogos desde o início do campeonato. Não procuramos desculpas, nem pretendemos atribuir os resultados às equipas de arbitragem, mas é impossível ignorar o padrão de decisões duvidosas que têm condicionado o desenrolar das partidas.

Pequenos detalhes — cartões mostrados sem o mesmo critério para ambas as equipas, faltas marcadas (ou ignoradas) em momentos decisivos e a falta de coerência nas decisões — acabam por influenciar o ritmo e o equilíbrio do jogo.

O que pedimos é simples: um campeonato justo, equilibrado e transparente.

Não queremos ser favorecidos; apenas que as regras sejam aplicadas da mesma forma para os dois lados. O futebol deve ser decidido dentro das quatro linhas, com igualdade e respeito por todos os intervenientes», pode ler-se no documento.

O AFC Martim segue no 11.º lugar da série A do Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga, com seis pontos somados.