twitter

Francisco Cabral elimina Nuno Borges em pares no Masters 1.000 de Paris

Francisco Cabral elimina Nuno Borges em pares no Masters 1.000 de Paris
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 29 de outubro de 2025, às 14:33

Tenista português venceu ao lado do austríaco Lucas Miedler.

O tenista português Francisco Cabral, ao lado do austríaco Lucas Miedler, afastou hoje o compatriota Nuno Borges, que jogou com o checo Tomas Machac, na primeira ronda de pares do Masters 1.000 de Paris.

Num encontro entre dois amigos e que ganharam o Estoril Open de 2022 em conjunto, além de vários torneios do circuito challenger, Cabral (23.º do ranking mundial de pares) superiorizou-se a Borges (90.º), que já tinha sido afastado do torneio de singulares, pelo norte-americano Liernar Tien.

Cabral e Miedler (35.º) derrotaram Borges e Machac (117.º), mais habituados a jogar singulares, por 6-3 e 7-6 (10-8), em uma hora e 18 minutos.

A dupla luso-austríaca, que perdeu a final do torneio de Viena no domingo, vai agora defrontar os quartos cabeças de série, o espanhol Marcel Granollers (sexto do ranking de pares) e o argentino Horácio Ceballos (quinto), isentos da primeira ronda.

Este será o segundo encontro entre as duas duplas, com Ceballos e Granollers a terem levado a melhor na primeira ronda de Roland Garros, que viriam a conquistar.