O treinador do Vitória SC , Luís Pinto, disse hoje que pretende “prolongar o bom momento” da equipa, com duas vitórias consecutivas, no jogo deste domingo, frente ao Famalicão, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Queremos prolongar este bom momento, pois é algo que nos dá uma leveza maior no dia-a-dia e nos faz acreditar no trabalho que temos feito. Mas, a partir do momento em que a bola começa a rolar, de nada nos serve termos ganho o último jogo ou não. Temos de ser muito sérios, focados e conscientes daquilo que queremos apresentar”, afirmou o técnico dos vimaranenses na antevisão ao jogo.
O conjunto da ‘Cidade Berço’ vem de uma vitória na Taça de Portugal, frente ao União de Lamas, já depois de ter vencido o Santa Clara, para o campeonato, e Luís Pinto nota uma coesão e evolução na equipa.
“Sinto que estamos a conseguir crescer no entendimento do jogo e da nossa forma de jogar. As respostas têm sido importantes, isso faz com que consigamos ter um leque maior de opções e uma capacidade diferente para podermos interpretar e escolher jogadores mediante aquilo em que acreditamos que irá ser o jogo”, vincou.
Questionado sobre o momento do adversário, que, apesar de ter ganho o último jogo para a Taça, não vence no campeonato há quatro jornadas [uma derrota e três empates], Luís Pinto preferiu focar-se na sua equipa.
“Temos de estar muito focados no nosso trabalho, porque no futebol existe qualidade em todos os adversários. Se estivermos muito preocupados com o que acontece fora da nossa casa, tornamo-nos menos fortes. Não me interessa estar a fazer juízos de valor do que possa estar a acontecer do outro lado. Interessa-me olhar para nós”, disse.
Ainda assim, o técnico dos vitorianos lembrou que “todas as equipas da Liga têm demonstrado que têm qualidade, fazendo com que a Liga seja muito competitiva”, reconhecendo dificuldades para o duelo deste domingo com os vizinhos famalicenses.
“O Famalicão está a fazer um bom início de campeonato, por isso será mais um adversário muito interessante de desafiarmos”, completou.
Luís Pinto foi ainda questionado sobre a recente paragem do campeonato, para os compromissos internacionais, e considerou esse período importante para a equipa consolidar ideias.
“Permitiu testar algumas coisas, observar alguns jogadores da nossa formação, o que é sempre importante, e sobretudo termos um tempo para nos focarmos apenas em nós, sem pensar em jogos. Creio que deu para crescer e consolidar processos”, partilhou.
O técnico confirmou que o médio Beni Mukendi já está recuperado de lesão e pode ser opção para esta jornada, ao contrário de Gonçalo Nogueira, que ainda se debate com problemas físicos.
O Vitória SC, sétimo com 11 pontos, joga este domingo em casa do Famalicão, sexto com 13, numa partida agendada para as 15h30, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Sérgio Guelho, da Associação de Futebol de Braga.