twitter

«FC Famalicão continuará a ter futebolistas como Zabiri»

Fotografia FCF

Publicado em 24 de outubro de 2025, às 16:26

Convicção de Miguel Ribeiro, presidente da SAD famalicense

O presidente da SAD do FC Famalicão, Miguel Ribeiro, mostrou-se hoje convicto de que o seu clube manterá a capacidade de recrutar jovens valores, como é o caso de Zabiri, que recentemente se sagrou campeão mundial de sub-20, por Marrocos . O dirigente, que falava à comunicação social à margem da apresentação do terceiro equipamento do clube, que decorreu nos Paços do Concelho, revelou que o FC  Famalicão vai conseguir manter esta filosofia própria de conseguir identificar jovens valores e potenciar o  seu crescimento a nível desportivo.

«[Se temos tido muitos telefonemas pelo Zabiri?] Poucos. É apenas mais um jogador do nível que o Famalicão tem tido. Do nível do Ugarte, do Pedro Gonçalves, do Luiz Júnior. Estamos recheados de muita qualidade. O Zabiri, por ter sido campeão do mundo e jogador de destaque, com os dois golos na final, é o jogador que está na primeira página. Mas, felizmente, temos muitos Zabiris», disse.

«Esta visão assente no jogo e nos jogadores permite-nos, além do Zabiri, ter Gustavo Sá, Mathias de Amorim, Ibrahima Ba. Mas também, no fim de semana, permite lutar para ganhar todos os jogos, para chegar às competições europeias, sem abdicar de quem está connosco - as nossas pessoas, a nossa cidade e o nosso concelho», sublinhou.

Novo equipamento estreado domingo, frente ao Vitória SC

O terceiro equipamento, que  hoje foi apresentado, será estreado domingo no jogo frente ao Vitória SC, agendado para as 15h30. Este terceiro equipamento reforça a ligação entre cidade e clube e foi concebido por uma parceria entre nove empresas locais, sob o lema: “Um equipamento cem por cento Famalicão”.

«É uma camisola de Famalicão e do Famalicão. Tem um significado grande, estamos sempre com os famalicenses. Estamos sempre com os desfavorecidos no Natal, com as empresas por via de patrocínios e parcerias. Também estamos sempre com os adeptos e a construção do que entendemos que é um clube. Uma equipa é muito mais do que aquela que joga, é também a que está de fora a apoiar», disse Miguel Ribeiro.

 

Mário Passos: «Esta iniciativa está carregada de significado»

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, que esteve presente na apresentação do equipamento, considerou esta iniciativa «singela mas carregada de significado», tendo em conta as várias alusões e ligações a Famalicão.

«Mostra a robustez e sintonia da nossa comunidade. Quando existe um desafio, ele é imediatamente acomodado, neste caso, por um conjunto de empresas, para que pudesse sair um produto para este grande embaixador de Vila Nova de Famalicão», disse o autarca.