twitter

Associação de Futebol de Viana do Castelo marcou presença no Portugal Football Summit

Associação de Futebol de Viana do Castelo marcou presença no Portugal Football Summit
Fotografia DR

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 21 de outubro de 2025, às 17:07

Com uma intervenção centrada no tema “Recrutamento Precoce”.

A Associação de Futebol de Viana do Castelo marcou presença no Portugal Football Summit, realizado entre os dias 8 e 11 outubro, em Lisboa, com uma intervenção centrada no tema “Recrutamento Precoce”.

O presidente Ricardo Felgueiras salientou que «criar soluções é urgente», e que o papel das Associações Distritais passa também por promover a discussão aberta e colaborativa com clubes, técnicos, famílias e instituições académicas.

Durante quatro dias, Federações, Clubes, Ligas, empresas e líderes deste ecossistema reuniram em Portugal para analisar os desafios do presente, antecipar as tendências do futuro e impulsionar soluções concretas para o desenvolvimento sustentável do futebol nas suas múltiplas dimensões.

«A AFVC endereça um agradecimento especial ao Dr. Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, pelo convite e pelo espaço de diálogo proporcionado, que permite aproximar toda a comunidade FPF de um tema tão determinante para o futuro do futebol português», comunicou a AFVC.

O próximo encontro está marcado para os dias 23, 24, 25 e 26 de setembro de 2026, na FPF Arena Portugal – Oeiras.